5 dicas para obter mais clientes para sua loja e impulsionar sua receita

Você já imaginou:

Como conseguir mais clientes para minha loja e como fazê-los comprar minhas coisas?

Todos os anos milhares de varejistas on-line visitam Chicago para participar da Internet Retailer Conference & Exhibition (IRCE) para responder a essas perguntas, aprender com especialistas em comércio eletrônico sobre as últimas tendências e tecnologias e ver a direção do setor.

Uma coisa é clara: o comércio eletrônico é grande e continua crescendo. Veja:

Os compradores nos EUA gastaram US $ 341,7 bilhões em compras no varejo na web em 2015. *

E sim, os consumidores ainda gastam mais com Amazon, Ebay, Walmart Stores e outros grandes varejistas. Mas aqui está um fato divertido:

Os maiores comerciantes do mundo experimentaram o menor crescimento desde 2009. * Porque os pequenos varejistas de nichos agora estão participando do mercado, oferecendo produtos especializados, mais personalizados e originais para pequenos segmentos de mercado.

Você sabe o que isso significa?

Este é o melhor momento para lançar sua própria loja online , caso ainda não tenha feito isso. Não sabe por onde começar? Leia esta peça para saber como encontrar um nicho de mercado para sua loja online, você também encontrará 115 ideias de nichos de mercado que você pode roubar !

Agora, se você já tem sua própria loja, aqui estão os principais tópicos da conferência do IRCE para levar sua empresa ao próximo nível.

1. Aumente as conversões em 12% / segundo aumentando seu carregamento de página

As pessoas odeiam páginas web lentas.

Agora, considere a paciência de um cliente:

Os usuários esperam que as páginas sejam carregadas em dois segundos e, após três segundos, até 40% dos usuários abandonarão seu site .

O Etsy realizou um experimento e reduziu a velocidade da página para dispositivos móveis em menos de um segundo, e a taxa de rejeição aumentou em 12% .

E fica pior:

De acordo com um estudo , 250 milissegundos mais ou menos do tempo de carregamento de uma página é o que mantém seu cliente na sua página ou o faz ir para o seu concorrente.

Portanto, se você deseja que as pessoas permaneçam em sua loja, acesse o Google Page Speed , o  Pingdom ou instale o  Yahoo Yslow e teste a velocidade da sua página. E se sua página demorar mais que 2 segundos para carregar, talvez você queira fazer algumas alterações.

A maneira mais fácil de começar – verifique se as imagens do seu produto estão otimizadas para a web. Veja como:

  1. A menos que você precise de uma foto com um plano de fundo transparente, reformatar suas imagens .png para imagens .jpg – .png normalmente são “mais pesadas” e demoram mais para serem carregadas.
  2. Redimensione suas imagens – não use uma imagem de 1000 x 1000 pixels em um local de 100 x 100 pixels
  3. Comprima suas fotos – experimente o TinyPNG para economizar megabytes sem comprometer a qualidade
  4. Adicione a opção de carregamento lento – isso significa que o carregamento de algumas imagens será atrasado até o ponto em que elas forem necessárias.

Ou considere remover algo do seu website por completo. Pergunte a si mesmo:

Todas as fotos são necessárias, todas elas ajudam seus clientes a tomar suas decisões de compra? O que acontece quando você retira algumas partes da página?

Experimente e teste isso! Menos é mais em muitos casos – eliminar o desnecessário pode melhorar a carga da página impulsionar as conversões.

Agora, quando suas imagens são otimizadas, todo o desnecessário é removido e a página funciona perfeitamente, a próxima etapa é:

2. Fique visível no Google e convença os compradores com descrições detalhadas de produtos

Quando os usuários do Google um produto que você vende, duas coisas podem acontecer:

Eles podem te encontrar.

Ou eles podem encontrar seu concorrente.

Quer ganhar neste duelo?

Primeiro, verifique o desempenho de pesquisa do seu site com as ferramentas do Google para webmasters .

(Se você não estiver usando essa ferramenta, você definitivamente deve: um site ativo nas Ferramentas do Google para webmasters tem uma chance melhor de ser totalmente indexado e de classificar bem .)

As Ferramentas do Google para webmasters permitem que você veja quais páginas foram indexadas, suas palavras-chave mais populares e muito mais. O que você deve começar é verificar se o site está em boas condições, se ele não apresenta erros de rastreamento ou outros problemas críticos que impediriam o Google de encontrar seu site.

Quando você abre suas Ferramentas do Google para webmasters, é isso que você quer ver lá:

Quando você abre suas Ferramentas do Google para webmasters, é isso que você quer ver.

Próxima etapa – adicione conteúdo útil às suas páginas de produtos. O Google quer que você tenha descrições de produtos sofisticadas, atraentes e amigáveis ​​com usuários e que incluam palavras-chave relevantes.

Existem várias ferramentas para encontrar palavras-chave para as descrições dos seus produtos, incluindo:

Google Keyword Planner que você pode usar para pesquisar ideias de palavras-chave e encontrar frases relacionadas ao seu produto e marca. (É grátis!)

Ahrefs que permite que você encontre não apenas novas ideias de palavras-chave, mas também encontre palavras-chave para as quais seus concorrentes estão classificando nos mecanismos de pesquisa e use essas palavras-chave em sua cópia. (A partir de US $ 99 / mês)

Outra maneira de encontrar palavras-chave de cauda longa eficazes para as descrições de seus produtos é:

Usando o Amazon auto-sugestão.

A Amazon é o segundo maior mecanismo de busca depois do Google. Semelhante ao Google, quando você começa a digitar algo em sua caixa de pesquisa, ele mostra os termos de pesquisa mais populares. Ele mostra quais produtos e usando quais palavras as pessoas reais estão digitando quando estão procurando comprar um produto que você está vendendo.

Palavras-chave de cauda longa para o produto '' posters motivacionais '' - use-os em sua cópia.
Palavras-chave de cauda longa para o produto '' posters motivacionais '' - use-os em sua cópia.Palavras-chave de cauda longa para o produto “cartazes motivacionais” – use-os em sua cópia.

Então você não precisa mais adivinhar. Você pode usar esses termos de pesquisa sugeridos e usá-los ao escrever sobre seus produtos em sua loja.

Use o mesmo método na Pesquisa do Google para encontrar palavras-chave ainda mais relevantes para sua cópia.

Quando você tem todas essas ideias de palavras-chave do Planejador de palavras-chave do Google, Ahrefs, Amazon Autosuggest, Pesquisa do Google e outras ferramentas, é hora de começar a escrever .

Muitos pensam que as descrições de produtos são para o Google, mas a verdade é:

Não é o Google que você tem que convencer a pedir de você, é o comprador.

Portanto, invista tempo e esforço na descrição única e bem escrita do produto. Modelos pré-escritos para produtos podem funcionar bem, mas o que o Google (portanto, você também!) Quer é um conteúdo exclusivo em todas as páginas que não são duplicadas.

Portanto, concentre-se em conteúdo útil para os visitantes de sua loja e isso será recompensado. Se você ainda duvida disso, aqui estão as estatísticas :

88% dos compradores dizem que o conteúdo do produto os ajuda a tomar suas decisões de compra.

Quanto mais alta qualidade e mais útil for o seu conteúdo, maior será a probabilidade de os usuários deixarem sua loja com uma compra.

Finalmente – só porque você tem ótimos produtos e descrições de produtos na sua página, isso não significa que eles serão descobertos. Então você tem que promover o seu conteúdo e obter backlinks de qualidade.

Aqui estão algumas maneiras de encontrar oportunidades de criação de links:

Use o Mention para ver quais marcas já estão falando sobre seus produtos e sua marca, mas não estão vinculando a sua loja. Em seguida, entre em contato e peça para fazer isso.

Experimente o Mozilla Open Site Explorer para encontrar links de entrada para a página e analisar as páginas de links. Considere lançar sites que já tenham escrito sobre você, oferecendo conteúdo novo e interessante.

Quando seus produtos podem ser encontrados no Google e o tráfego para sua loja aumenta, é hora da próxima etapa:

3. Aumentar o número de compras em 64% com vídeos de produtos

Veja o que você deve fazer se quiser que mais pessoas deixem sua loja com uma compra:

Adicione vídeos do produto.

A verdade é:

Os compradores de hoje querem mais informações com menos esforço . Eles esperam informações ricas sobre os produtos por meio de experiências on-line visuais – algo o mais próximo possível de estar na loja.

Um estudo mostra ainda que 64% dos compradores estão mais propensos a comprar algo depois de assistir a um vídeo. Isso porque os vídeos são concisos, ricos em informações e tudo o que é necessário para os usuários é clicar em um botão de reprodução.

Quer saber o segredo de um vídeo de produto vendido?

Nos primeiros 20 segundos, deixe claro por que vale a pena comprar seu produto. Realce os benefícios de ter o produto no início do vídeo. Quando captou o interesse do espectador, você pode continuar com recursos e outros detalhes específicos.

Existem muitos serviços que podem ajudá-lo com vídeos de ótima qualidade. Aqui estão alguns dos nossos favoritos:

Demoduck – esses caras fazem incríveis vídeos de ação ao vivo e explicativos animados

Voicebunny – oferece voice-overs por dubladores profissionais

Fiverr – um lugar para encontrar pessoas com a habilidade, perfeito se você tiver um orçamento apertado

Os vídeos de produtos não precisam ser complexos para serem eficazes. Existem muitas marcas que fazem vídeos de produtos certos. Por exemplo, ASOS – eles têm um vídeo adicionado em cada página do produto para mostrar como as roupas se encaixam.

4. Adicionar prova social com comentários

Aqui está o acordo:

Fotos, vídeos e descrições de produtos de alta qualidade são imprescindíveis, mas às vezes pode não ser o suficiente para vender seu produto.

Você precisa adicionar prova social. Isto é, resenhas .

As Startup Vitamins solicitam revisões aos seus clientes e as adicionam às suas páginas de produtos.
As Startup Vitamins solicitam revisões aos seus clientes e as adicionam às suas páginas de produtos.As Startup Vitamins solicitam revisões aos seus clientes e as adicionam às suas páginas de produtos.

Veja estes números mencionados na conferência:

72% dos compradores on-line confiam nas opiniões dos consumidores online.

90% dos compradores relatam serem influenciados por avaliações on-line.

75% de todas as pessoas são racionalistas, o que significa que estão à procura de factos e opiniões imparciais para os ajudar a tomar a sua decisão.

Oh, e a melhor parte:

As pessoas tendem a gastar 31% a mais quando uma empresa tem excelentes avaliações e resenhas.

Então vale a pena investir algum tempo para coletar opiniões de seus clientes satisfeitos.

Tudo que você precisa fazer para obter essas críticas positivas é: pergunte . Não pedir normalmente leva você a um resultado 50/50, enquanto a solicitação de resenhas gera uma taxa de resenha média positiva de 83%.

Você também pode usar ferramentas como o Yotpo, que ajudam a obter mais classificações para sua loja e seus produtos.

Mas você sabe o que é melhor do que um comentário em uma página de produto?

Uma revisão de vídeo.

Lembra quando eu disse que os vídeos são coisa em 2016? Bem, então são revisões de vídeo. Você não pode fingir, eles são mais confiáveis ​​e mais persuasivos.

Assim, quando seu melhor cliente lhe der um feedback perfeito, peça uma análise em vídeo. Convide-os para um bate-papo por vídeo e grave-os informando tudo sobre sua marca.

Outra maneira de adicionar provas sociais às suas páginas de produtos é pedir aos seus clientes para postarem fotos com seus pedidos e produtos recebidos. As fotos dos clientes não apenas aumentam a confiança, mas também mostram produtos “na vida real”.

5. Analise seus dados de vendas e planeje as próximas etapas

Agora, você tem sua loja funcionando, tem ótimos produtos listados, e alguns pedidos estão chegando também.

Muitos vendedores acham que é o suficiente. Mas se você quiser mais, continue lendo.

Se você é sério sobre o seu negócio, você tem que analisar seus resultados, tirar conclusões e planejar com antecedência.

Aqui está a maneira mais simples de fazer isso, ou pelo menos o primeiro passo para obter ainda melhores vendas de seus produtos:

Acesse seu Google Analytics e veja os produtos mais vendidos e as páginas mais visitadas  nos últimos seis meses.

Veja como encontrar suas páginas com o maior tráfego:

Comportamento → Conteúdo do site → Todas as páginas e ordem por visualizações de página.

Em seguida, encontre seus produtos mais vendidos no mesmo período de tempo:

Conversões → Comércio eletrónico → Desempenho do produto e encomenda por quantidade.

Agora compare:

Tem uma página de produto com alto tráfego, mas poucas conversões?

Pode haver dois motivos:

Os primeiros usuários podem encontrar esta página, mas não é persuasivo o suficiente para fazer uma compra. Pense em melhorar as descrições de seus produtos, adicionar vídeos, imagens de melhor qualidade e fotos de seus produtos de vários ângulos.

Confira este post do Shopify que explica como escrever descrições de produtos que vendem. Ou aprenda com os melhores:

A Apple é o mestre de grandes cópias de produtos.
A Apple é o mestre de grandes cópias de produtos.A Apple é o mestre de grandes cópias de produtos.

Segundo – se houver muito poucas compras ou nenhuma compra, envie um pedido de teste para certificar-se de que tudo funciona e que os usuários realmente PODEM comprá-lo. Aqui no Printful, usamos ferramentas que nos ajudam a perceber erros instantaneamente.

Por exemplo, o Ghost Inspector é uma extensão gratuita do Chrome que testa automaticamente sua página da Web. Ele registra cliques e o notifica caso o usuário não consiga realizar alguma ação, como adicionar ao carrinho ou concluir uma compra. Dessa forma, você pode pegar bugs e corrigir erros rapidamente.

Se não houver erros e tudo funcionar como planejado, preste atenção à usabilidade – seus produtos são fáceis de comprar?

Lembre-se de quando eu disse que os compradores de hoje são muito impacientes, e eu quis dizer isso – seus projetos podem ser os mais legais, mas se você os tornar difíceis de comprar, as pessoas escolherão algo menos legal, mas fácil de encomendar.

Altere algo na página, faça testes A / B com o Google Analytics. Veja como fazer isso, explicado passo a passo.

google-analytics-experiments
google-analytics-experimentsComo executar um teste A / B no Google Analytics, explicado passo a passo por http://www.farreachinc.com/.

Se você precisar de uma dica por onde começar, use o Inspectlet para registrar como os visitantes usam sua página da Web, o que estão procurando e onde clicam. Há algo que seus usuários tenham problemas para encontrar? Torne-o mais perceptível e execute um teste.

Tem uma página de produto com pouco tráfego e muitas compras?

Invista em publicidade. As pessoas claramente amam seu produto, então você só precisa torná-lo mais visível e fácil de descobrir. Comece com os anúncios do Facebook e do Instagram, que são fáceis de configurar e comprovadamente eficazes. 43% dos compradores descobrem novos produtos através das mídias sociais e 34% afirmam que a mídia social influencia suas decisões de compra.

Por exemplo, o segundo produto mais vendido da Startup Vitamins é o adesivo “Get Shit Done”, mas quando olhamos para as páginas mais visitadas, não está no top 15. Este é um bom produto para anunciar, pois já sabemos que as pessoas gostam disso, mas precisam de mais visibilidade.

Design sem título (4)

Este é apenas o começo, você deve continuar testando e melhorando sua loja constantemente. Porque há tantas outras coisas que podem afetar as taxas de conversão. Mencionamos a velocidade da página para uma experiência de compra ininterrupta, vídeos e comentários para vincular a confiança e ajudar os usuários a tomar decisões de compra inteligentes. Mas tem mais!

O ConversionXL é um ótimo blog para ficar de olho, pois eles geralmente oferecem ideias úteis e testadas para aumentar suas taxas de conversão. Se você começou recentemente com sua loja, isso pode ser uma boa peça para começar.

Então é isso – todas as melhores lições aprendidas na conferência do IRCE e de nossa própria experiência. Espero que você os ache úteis e os implementará em sua estratégia de marketing!

 

 

https://www.change.org/p/prefeitura-rua-emburacada-em-contagem?recruiter=938721492&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

https://www.mcafeesecure.com/verify?host=reboquecontagem.com

https://www.dmca.com/Protection/Status.aspx?id=da2cd076-bc8a-4235-b862-54b15e356169&refurl=https://reboquecontagem.com/

https://start.me/search/google?q=site%3Ahttps%3A%2F%2Freboquecontagem.com&p=1&r=4118

https://youtube.com/redirect?q=https://reboquecontagem.com

https://www.google.com.br/url?q=https://reboquecontagem.com

2019-02-25T19:34:50+00:00

Entre em Contato

Vila Nova Mazzei, São Paulo - SP

Phone: (11) 97277-3984

Mobile: (11) 98159-0959