4 dicas para ajudar sua empresa a gerar mais clientes por meio de mídias sociais

Clientes e clientes são o que faz o seu negócio girar, eles são a essência da sua empresa. Sem eles, você não tem uma empresa.

Então aqui está a grande questão: Onde você encontra clientes?

É uma pergunta que você poderia ter feito e provavelmente já ouviu centenas de vezes.

Parte da resposta é que você não espera que os clientes batam à sua porta ou que os encaminhamentos sejam entregues a você em uma bandeja de prata. Empresas que querem fazê-lo e crescer no esforço.

Para obter clientes, você precisa estar por aí – e um dos melhores lugares para se estar presente é a mídia social.

Veja algumas dicas para ajudar você a encontrar mais clientes usando plataformas sociais.

Qual plataforma de mídia social?

Antes de começar a procurar clientes, você precisa determinar se está na plataforma de mídia social correta.

Parte de encontrar novos clientes em redes sociais é concentrar seus esforços nas plataformas que seus clientes ideais usam para se conectar. Você quer estar naqueles onde os potenciais clientes estão ativos, caso contrário, você só estará recebendo leads mortos.

Sugestão : use o Buzzsumo para determinar o envolvimento do público em cada plataforma. O Buzzsumo é uma das melhores ferramentas para verificar o desempenho de qualquer conteúdo que você publicou nas mídias sociais, especialmente em termos de engajamento. Com essa ferramenta, você pode ver em qual plataforma o site da sua empresa tem mais interação social, observando aqueles que têm o maior engajamento. Isso facilita o desenvolvimento de uma estratégia de geração de leads apropriada ao comportamento de seu público.

Comece a construir seu perfil

Imagine encontrar uma marca nas mídias sociais com um perfil mal-mantido – informações comerciais incompletas e imprecisas, muitas postagens promocionais com spam, engajamento zero.

Você ainda compraria dessa marca? Altamente improvável.

É assim que a maioria dos potenciais clientes pensa.

Parte do esforço de geração de leads envolve a construção de uma forte personalidade social. Uma vez que seu perfil social está em alta, os clientes em potencial provavelmente vão se deparar com ele – e não apenas com clientes em potencial, mas também com qualquer pessoa dentro de sua rede estendida.

A última coisa que você quer é ter um perfil social que não seja apresentável.

Quando você cria seu perfil social, não deixe de seguir os prós e contras:

Dos

  • Escreva uma página “Sobre nós” com a qual seus clientes podem se relacionar
  • Torne suas informações de contato visíveis – as perspectivas precisam saber onde e como entrar em contato com você
  • Use uma foto de perfil que seja facilmente reconhecível – sem selfies ou qualquer coisa que faça você parecer pouco profissional.
  • Adapte todo o seu perfil de mídia social ao seu público-alvo – seu conteúdo e perfil devem ser consistentes em todos os seus canais de mídia social
  • Interagir e ser ativo – mas não exagere. Moderar sua postagem e seguir um cronograma para evitar sobrecarregar seus seguidores com muita informação

Não é

  • Deixe seu perfil intocado por muito tempo
  • Conecte-se com qualquer um e todos – você deve procurar construir relacionamentos com as pessoas certas (eu vou chegar a isso daqui a pouco)
  • Poste a mesma mensagem repetidamente – isso só fará você parecer com spam
  • Ignore comentários – especialmente feedback negativo. É importante mostrar que você se importa com o que os clientes pensam e como você lida com as preocupações deles

Encontre o terreno comum

Um dos erros comuns dos proprietários de agências ao criar seu perfil de mídia social é tentar se conectar com todos por meio de suas contas de mídia social.

Por que isso está errado? Primeiro, você não está criando relacionamentos de qualidade e, segundo, essa não é a maneira ideal de encontrar leads com probabilidade de conversão.

Para encontrar seus futuros clientes, você precisa estabelecer um terreno comum – você não simplesmente conversa com um lead que você conectou recentemente e entra em uma conversa sobre eles que precisam de seus serviços.

Encontrar um terreno comum é o primeiro passo para iniciar uma conversa com eles, para que você tenha um melhor relacionamento quando chegar.

Aqui estão algumas maneiras de estabelecer um terreno comum:

  • Verifique se você está no mesmo círculo social
  • Se você está no LinkedIn, verifique as pessoas que visualizaram seu perfil e suas postagens
  • Descubra se eles têm os mesmos hobbies ou interesses
  • Pesquisa sobre o cliente para se familiarizar com sua marca

Seja o primeiro a alcançar

Lembre-se, você quer que os clientes comprem de você – isso significa que você não pode esperar que eles cheguem primeiro. Às vezes você tem que ser o único a iniciar o contato.

Mas, como você quebra o gelo e se aproxima de suas ligações?

1. Interaja com eles como você faz com suas outras conexões

Uma das maneiras mais fáceis de se preparar para clientes em potencial é interagindo com eles nas comunidades das quais você é membro. 

Quando você se envolver, não seja spam ou vende. Seja natural. Você não está falando com eles para vender – isso vem na parte posterior.

Interaja com a intenção de deixar uma impressão para garantir que eles se lembrem de você.

2. Não mergulhe em uma chamada – e-mail primeiro

É tentador simplesmente pegar o telefone e discar o número que você encontrou no perfil de mídia social de um lead, e não há nada inerentemente errado com uma chamada fria. Mas você deve fazê-lo somente se você já estabeleceu uma conexão com o seu lead.

Em vez de ligar para eles, envie um e-mail para eles. Enviar um e-mail é a melhor maneira de fazer apresentações e mostrar o valor que você está oferecendo, sem parecer um vendedor insistente. Esta é a parte em que você alimenta as ligações de frio para quente, enviando-lhes conteúdo direcionado ao seu nível de prontidão para comprar de você.

3. Acompanhe seu email com uma chamada

Você conectou, enviou um email, agora o que vem depois? Você não pára de mandar um email. Se você estiver enviando e-mails frios, também poderá seguir com uma ligação.

O tempo é tudo quando se chama um lead, porque você não faz uma palestra de vendas se o cliente em potencial não estiver pronto para comprar.

Então, quando é a melhor hora para acompanhar uma ligação? Hipoteticamente, você já estabeleceu um relacionamento com um cliente em potencial e enviou uma seqüência de e-mails estimulantes. A melhor hora para ligar é quando o lead transita de quente para quente. Uma compra é uma decisão emocional, e os leads são mais propensos a fechar se houver uma pessoa real com quem possam conversar.

A mídia social é simplesmente um aspecto de como gerar leads para sua empresa, mas não desconsidere quão poderosa ela pode ser. Se você está seguindo a receita certa de geração de leads – com metas bem definidas, os canais de mídia social certos e uma sólida estratégia de conteúdo -, sua empresa apresentará mais leads e fará uma conversão mais frequente.

Entre em contato agora mesmo com a melhor agência de marketing digital SP.

2019-01-31T16:39:26+00:00

Entre em Contato

Vila Nova Mazzei, São Paulo - SP

Phone: (11) 97277-3984

Mobile: (11) 98159-0959